Envios e Retornos

Para produtos no Brasil (Sedex e PAC):

O prazo de entrega é de 8 a 18 dias úteis. *Consulte a disponibilidade do produto com a nossa equipe ou veja na página do produto se consta a informação "Produto a Pronta Entrega".

 

* Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle.

1.2. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios, onde sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A IM do Brasil se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível para a IM do Brasil.

 

Você pode rastrear o seu pedido pelo site abaixo:

Política de Devolução e Troca

A IM do Brasil deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (11) 2268-2278 ou pelo e-mail: vendas@imdobrasil.com.br.

 

Dicas importantes

ó serão aceitos produtos: que NÃO tenham sido alterados pelo cliente, intactos e com sua embalagem original.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá levar até 05 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.

O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

É importante guardar os e-mails transacionais da compra como garantia;

A embalagem original do produto comprado deve ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência do pedido e conteúdo), nós aconselhamos que que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, comunique o entregador e deve-se informar no verso do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (11) 2268-2278 , ou pelo e -mail: vendas@imdobrasil.com.br.

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento.

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.

 

Devolução por arrependimento

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nossa Fábrica.

 

Produto com defeito

Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 2268-2278, ou por e-mail: vendas@imdobrasil.com.br, em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Troca por outro produto

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 2268-2278 ou por e-mail vendas@imdobrasil.com.br, em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

O produto anterior deverá ser enviado, e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

Restituição de valores

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será reembolsado na sua conta Pag Seguro. Portanto, é necessário ficar atento ao cadastro e / ou utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 DIAS ÚTEIS dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

Devolução involuntária correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

 

Informações gerais:

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca, ou devolução ou/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato pelo telefone (11) 2268-2278 ou pelo e-mail: vendas@imdobrasil.com.br e solicite este o procedimento desejado, informando o número do pedido, além das informações sobre os produtos envolvidos.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.